CAMBORIÚ


Conhecida como a Capital Catarinense do Turismo, Balneário Camboriú localiza-se no Litoral Norte de Santa Catarina. Além de suas praias paradisíacas e atrativos turísticos modernos e inovadores, a cidade possui comércio forte e atuante todos os dias do ano. É incontestavelmente um dos principais destinos turísticos do sul do Brasil e do Mercosul. Por toda a orla, há bares e restaurantes com música ao vivo, que oferecem culinária irresistível em ambientes agradáveis.Tudo isso, é claro, com total segurança, bem-estar e atendimento qualificado, características marcantes de nossa cidade.

UBICACIÓN:
REGIÓN: Sur
ESTADO: Santa Catarina
LOCALIZACIÓN: Ubicado a 89 km de Florianópolis
 

Como Chegar
DE AUTOMÓVEL

Balneário Camboriú está localizada a cerca de 80 Km de Florianópolis, capital de Santa Catarina e cerca de 220 Km de Curitiba, capital do Paraná. O acesso é feito pela rodovia BR-101, que passa à margem da cidade. A estrada foi totalmente duplicada entre Curitiba e Florianópolis e de Florianópolis a Torres (RS) está em obras de duplicação.

POR AVIÃO

As principais companhias aéreas possuem vôos diretos para o aeroporto de Navegantes, distante cerca de 20 minutos de Balneário Camboriú. Outra alternativa é pousar no aeroporto de Florianópolis. Em ambos os casos você será explorado por taxistas, a melhor alternativa é alugar um veículo, arranjar carona ou pegar ônibus. Para grupos, existe

DE ÔNIBUS

Pluma, Itapemirim e Catarinense oferecem alguns horários diariamente entre Balneário Camború e outras cidades brasileiras. As principais operadoras turísticas do Brasil oferecem excursões rodoviárias regulares.

 


 

 

 Praias
PRAIA CENTRAL
A praia central, com cerca de 6 Km de extensão, é a mais frequentada porque a cidade se formou em torno dela, mas os moradores de Balneário Camboriú costumam mais praticar esportes (ginástica, vôlei, futebol, caminhada) do que tomar banho de mar. Já os surfistas se concentram no melhor ponto, nas imediação da Galeria Maxim´s. Para banho a praia central é mais utilizada pelos turistas. É ao longo da praia central que se concentram os principais serviços como restaurantes, hotéis etc.

REGIÃO DA COSTA BRAVA
Essa região, ao sul da praia central de Balneário Camboriú, é formada por sete praias, ligadas por uma estrada panorâmica, a Interpraias, ou por serviço de “barco-táxi”. A Costa Brava é o principal patrimônio ecológico do município, uma Área de Proteção Ambiental (APA), cuja ocupação é disciplinada em lei. Uma viagem por estas praias exige tempo e dedicação: é programa para quem gosta de curtir a vida, água, sol e areia clara. Ao longo da Costa Brava há excelentes restaurantes e algumas “arapucas”, onde o turista come mal e é explorado. Procure se informar antes de puxar a cadeira para uma refeição.

PRAIA DE LARANJEIRAS
É a praia mais próxima do Centro e extremamente concorrida. A “invasão” pode ser feita por terra -Rodovia Interpraias-, através de barcos que transportam turistas entre a Barra Sul e Laranjeiras ou por um teleférico com 47 cabines para 6 pessoas. Existe ainda o transporte coletivo regular, com micro-ônibus, que ligam ao centro da cidade de meia em meia hora.
Laranjeiras é uma pequena baía rodeada pelo verde da Mata Atlântica, com um mar que em alguns dias parece uma piscina.
Ir para Laranjeiras de barco proporciona um passeio seguro por toda baía, onde o ambiente à bordo é de pura descontração.
Em Laranjeiras existe maricultura de mexilhões, saborosos e vendidos nos restaurantes da própria praia.
Alguns restaurantes costumam explorar os turistas na temporada, é interessante perguntar os preços antes de consumir e conferir com cuidado as contas.

PRAIA DE TAQUARAS
Fica no meio da Costa Brava, uma pequena ex-comunidade de pescadores com o mar à frente e a Mata Atlântica ao fundo. Até alguns anos Taquaras era menos frequentada que as demais praias de Balneário Camboriú, pois o mar nem sempre oferece condições ideais para banh. Nos últimos anos, com a conclusão da estrada Interpraias, muitas residências de moradores fixos foram construídas naquela praia, melhorando a oferta de resturantes e comércio que no entanto ainda é limitada. Em Taquaras fica a Ponta do Santinho, um minúsculo espaço de areia, isolado pelos costões de pedra e com uma sombra natural das árvores que se projeta desde a encosta do morro. Sob a água azul está oculta uma rica flora e fauna aquática, ideal para mergulho de observação. O local é uma piscina natural, recomendável também para crianças, com as enormes pedras do costão proporcionando bons mergulhos.

PRAIA DE TAQUARINHAS
Se for visitar Taquarinhas não esqueça das cadeiras, guarda-sol e um isopor com comida e bebida. O mar é forte e a praia não tem salva-vidas ou qualquer outro tipo de infra-estrutura. O local ainda é preservado e pede-se aos turistas não deixar lixo ou prejudicar a vegetação nativa. Existe um projeto em tramitação na Assembléia Legislativa de Santa Catarina para transformar Taquarinhas em parque estadual, com visitação controlada.

PRAIA DO PINHO
É uma das poucas praias brasileiras dedicadas ao naturismo, onde todos andam despidos. É também a mais bela praia do município, praticamente deserta, escondida por morros e costões de pedra.
A praia do Pinho, administrada por uma associação que defende os ideais naturistas, tem infra-estrutura de camping, alimentação e lazer. A praia tem ainda dois bares e um restaurante, além de um mini-hotel de frente para o mar. O acesso se dá pela estrada Interpraias. Para ingressar é necessário tirar a roupa e seguir regulamentos específicos. O ambiente é exclusivamente familiar.

PRAIA DO ESTALEIRO
É a praia ao sul da Central com maior concentração de casas de veraneio em Balneário Camboriú. Escondida entre as encostas da Mata Atlântica mantém as características com um mar de águas azuis claríssimas, ondas grandes, areia grossa e vegetação preservada.
O mar quebra com força, mas há opções como o costão norte da praia onde se forma uma piscina entre as pedras, ideal para a recreação das crianças. O local conta com uma boa variedade de restaurantes e petiscarias a preços razoáveis. Para hospedagem existem algumas pousadas com ambiente descontraído. O acesso se dá pela estrada Interpraias ou pela BR-101, tomando-se uma estrada no topo do Morro do Boi. A praia do Estaleiro é um local que deve ser visitado por todo turista que venha a Balneário Camboriú. Indo lá, procure por Bola Teixeira, jornalista, um dos redatores deste sítio.

PRAIA DO ESTALEIRINHO
Estaleirinho é uma referência gastronômica na Costa Brava, tradição inaugurada pelo Restaurante Estaleirinho ao qual se juntaram, com o passar dos anos, outros estabelecimentos. A mata, o mar transparente e as areias branquíssimas ainda dominam o cenário em seus 1.050 metros de extensão, embora cresça a cada ano o número de casas de veranistas que vêm descobrindo aquele local
As condições de banho variam de um dia para outro. Pode-se chegar lá e encontrar um mar com fortes ondas ou deparar-se com uma grande piscina. Para hospedagem há uma série de casas de aluguel e pousadas com acomodações bem razoáveis.
O grande charme do Estaleirinho é a formação de uma pequena praia junto ao costão. isolada por um conjunto de pedras, a sensação é de estar em uma dessas praias paradisíacas. As águas muito claras sugerem um bom mergulho de observação.
Nos últimos anos os restaurantes criaram um bom serviço de atendimento na praia, com guarda-sol, cadeiras etc., e atendimento de garçons.

PRAIA MATO DE CAMBORIÚ
É a praia mais ao sul do município de Balneário Camboriú e a principal atração são os costões de pedra propícios para o mergulho de observação. A água é transparente e forma pequenas ondas ideais para a prática de “jacaré”, o que é muito apreciado pelos banhistas. A praia é farta em restaurantes de peixe e camarão. Ao frequentar a praia Mato de Camboriú, não esqueça de levar máscara de mergulho e pés de pato. O uso de arpão para pesca é proibido.

BRAVA
Ao norte da praia central, é a preferida pela juventude descolada da região e nem fica em Balneário Camboriú, se localiza em Itajaí, mas daqui até lá é um pulo, pela Estrada da Rainha que foi construída há poucos anos e trouxe bastante desenvolvimento para um bairro residencial de Balneário, a Praia dos Amores. Apesar do nome, a Praia dos Amores não tem praia, a divisa municipal com Itajaí deixou um lado sem mar e o outro com a Praia Brava.
A Brava tem um razoável comércio, bares bastante frequentados e uma série de quiosques que são ponto de reunião dos surfistas.

ESPORTES

Há uma variedade de opções para a prática de esportes terrestres, aquáticos ou aéreos. Em toda a extensão da praia Central, após as 18h, existem áreas específicas para a prática de aeróbica, futebol, futvolei, vôlei, frescobol e até mesmo canchas de bocha. O surf em Balneário Camboriú é também um esporte muito praticado e a cidade é conhecida por ser o berço de diversos surfistas profissionais.

Pelo céu, pode-se optar pelos vôos de asa delta e parapente, realizados no Morro do Careca, no Pontal Norte. Para aqueles não possuem experiência ou equipamento, pode-se optar por um vôo duplo em companhia de instrutores especializados. No Morro do Careca também são praticados outros esportes radicais, como a escalada e o rappel.

Quadras de padlle, esporte popular na Argentina; arvorismo; espaços para futebol em todas as suas categorias, em quadra coberta; kart; pistas públicas de skate e quadra de tênis são algumas opções encontradas na cidade. As academias também são muito procuradas, oferecendo modernos equipamentos e diversas modalidades esportivas como artes marciais, aeróbica, musculação e escalada.

UNIPRAIAS

Complexo turístico com mais de 85 mil metros quadrados, único no mundo a ligar duas praias através de bondinhos aéreos. São 47 bondes, totalmente informatizados, com capacidade para seis pessoas cada um, que passam por três estações: Barra Sul, Mata Atlântica e Praia de Laranjeiras.

A estação Barra Sul tem um centro de lazer, compras e diversão, com lojas, bares, restaurantes e estacionamento coberto.

A segunda estação, a da Mata Atlântica, no alto do morro da Aguada, é um parque ambiental com 60 mil metros quadrados, com trilhas pela mata, mirantes, quiosques, bares, anfiteatro e auditório panorâmico.

O destino final dos bondes aéreos é a praia de Laranjeiras, ideal para esportes náuticos, e que conta com serviços de bares, restaurantes e trapiche para embarcações.

A partir de 15 de janeiro de 2009, o Parque também conta com o "Youhooo!" - Trenó de Montanha, que corre por trilhos em meio a Mata Atlântica, a velocidade de até 60 km/h, numa extensão de 710 metros. O equipamento é alemão, tem as licenças para funcionar e totalmente seguro. No passeio pode-se apreciar a vista da Praia Central ou de Laranjeiras. O trenó está instalado na Estação Mata Atlântica, a uma altura de aproximadamente 200 metros, no Morro da Aguada.

Av. Atlântica, nº 6006 - Barra Sul - www.unipraias.com.brFone: 3404-7600
Como chegar: Você pode ir de bondindinho, ônibus circular ou mesmo de automóvel. Se for de ônibus pegue a linha 105/1.
Horário: 09h as 20h (jan/fev)

Preço passeio adulto: R$ 30,00 - Somente bondes aéreos - consultar Marketing do Parque para outros preços
Obs: Crianças até 05 (cinco) anos não pagam ingresso.
Brasileiros acima de 60 (sessenta) anos apresentando identidade, terão 50% de desconto na tarifa normal.

PASSEIOS

Acervo Ayrton Senna

"Tributo a um Campeão" é um espaço idealizado pelo empresário Altair Kadiz dos Santos, encontrado no interior do complexo esportivo Kadiz Esporte & Lazer. No acervo são apresentadas mais de 1,5 mil peças, entre réplicas e originais do tri-campeão de Fórmula Um. Dentre os itens estão obras de arte, mini-carros de corrida, capacetes, macacão, estatuetas, mais de 500 fotografias, entre outros objetos. Vale a pena conferir este acervo. A entrada é gratuita e também visitação com agendamento para escolas.
Como chegar: O museu está localizado na entrada de Balneário Camboriú, no bairro Taboleiro, Rua Alameda Kadiz, nº 111.
Fone: 3363-7700 / 9967-3001
www.kadiz.com.br

Acqualandia
O maior parque aquático inflável da América do Sul : aventura , diversão , emoção e alegria
Site:
www.acqualandia.com.br
Avenida Atlântica / Barra Sul  
 
Boliche

O Boliche é mais uma alternativa de divertimento em Balneário Camboriú, pode-se jogar tanto como lazer (entre amigos e familiares) ou como esporte em importantes competições.
Além das oito pistas de boliche na qual constantemente ocorrem campeonatos, o local conta com bar e restaurante para um excelente happy hour de frente para o mar.
A atração conta ainda com fliperama, mesas de sinuca e pebolim.
Av. Atlântica, 1346 - Centro
Fone: 3363-1809
Horário:
www.atlantisbowling.com.br
Horário: A partir das 18h

Bondindinho

Para passear pela cidade, uma das melhores opções é o Bondindinho. Um veículo com design diferenciado, que permite ao passageiro ampla visão externa. Ele alia a necessidade de locomoção ao prazer de presenciar o efervescente movimento da cidade. Qualquer que seja sua opção, não esqueça de levar máquina fotográfica para registrar momentos inesquecíveis. O Bondindinho possui ainda em seu interior, TV e DVD, cuja função é mostrar imagens de pontos turísticos e belezas naturais do município.
Circula na Avenida Brasil, passando pela Rua Dom Afonso, onde se encontra a Ponte Pênsil, Barra Sul (ponto final ao lado do Parque Unipraias) e retorna pela Avenida Atlântica.
Ele não possui um ponto específico de parada, basta acenar para que o veículo pare.
Horários: 06h às 02h.
Linha Especial: 24h (01 veículo)
Mais informações: 3363-7282

Fórmula 5

Aqui pilotar não tem idade. Venha com seus filhos ou amigos que há diversão para todos. Oferece 13 bugs para maiores de 6 anos e 03 carrinhos pequenos para os menores.
Localiza-se no início da Avenida Brasil, esquina com a Rua 2001.
Fone: 9656-5504
Horário: 09h às 24h.
Como chegar: Você pode ir de bondindinho, ônibus circular ou mesmo de automóvel.
Se for de ônibus pegue a linha 105/1.

Ímola Autorama

No andar superior do Kart Indoor, numa área de 300m2, está a maior pista de Autorama do estado e segunda do país, toda equipada e aparelhada com sistema eletrônico de cronometragem, oficina, loja de equipamentos e peças, locações, bar e sala de jogos com churrasqueiras.
Ninguém pode perder!!
Rua 4000 - Barra Sul
Fone: 3361-6000
Horário: 09h às 24h.
www.kartbarrasul.com.br
Como chegar: Você pode ir de bondindinho, ônibus circular ou mesmo de automóvel.
Se for de ônibus pegue a linha 105/1.

Kart Indoor

Na pista tudo esquenta!! O ritmo dos motores, o agito das bandeiras, o ânimo da torcida e a empolgação dos pilotos!
É a maior pista coberta indoor do sul do país, motores 6,5 hp, largada com até 10 karts, baterias de 15 min, bar, sala de jogos e churrasqueira. A diversão é garantida!
Rua: 4000 - Barra Sul
Fone: 3361-6000
www.kartbarrasul.com.br
Horário: 09h às 24h.
Como chegar: Você pode ir de bondindinho, ônibus circular ou mesmo de automóvel.
Se for de ônibus, pegue a linha 105/1.

Lan Houses

São casas que oferecem jogos de computador em rede, além do acesso a internet, podendo conferir seus sites preferidos, entrar em salas de bate-papo entre outras diversões.
A maior parte das lan houses podem ser encontradas na Avenida Brasil.
Mais informações no Portal Turíítico.
Fone: 3367-8005
Toll Free: 0800 6478122

Molhe - Barra Sul

O atrativo possui 452 metros de comprimento e é pavimentado em madeira e petit pavê. No piso, a forma de animais da fauna marinha da região, como o robalo, o siri e o cavalo-marinho, faz do molhe mais um belo cartão postal da cidade.
O local também possui um moderno sistema de paisagismo, com iluminação baixa e bancos ao longo do percurso. Há também um playground infantil na forma de uma embarcação naufragada.
Mais que um encantador atrativo turístico, o molhe da Barra Sul garante a segurança no tráfego de embarcações turísticas na Foz do Rio Camboriú e nas atividades da pesca artesanal.
O molhe localiza-se na Avenida Atlântica, em frente ao Parque Unipraias. Para chegar, basta pegar o bondindinho ou um ônibus circular. Se for de ônibus, pegue a linha105/1.

Paintball

Que tal um jogo diferente? Paintball é um esporte de ação, no qual os jogadores utilizam marcadores (armas de pressão) de alta tecnologia que atiram cápsulas de gelatina recheadas com tinta solúvel em água.
Localizado no Complexo Turístico Carlos Rosa, no alto do Morro da Cruz, próximo ao Cristo Luz.
Fone: 3363-3675
www.crossfirepaintball.com.br
* Inclui empréstimo de marcador, máscara e colete.
Horário: Quarta a sexta: 16h as 24h
Sábado, domingo e feriados: 14h as 22h

Passeios de Escunas

Se você procura aventura, não perca os passeios de Barco. Eles saem da Barra Sul e percorrem as águas da praia Central, contornando a ilha das Cabras e desembarcando na bela praia de Laranjeiras.
Barco Pirata: 3367-3258
Capitão Gancho: 3361-0587
Horário: 09h às 18h - Saídas diárias.
Como chegar: Algumas empresas possuem veículo próprio que buscam os passageiros nos hotéis. Você também pode ir de bondindinho, ônibus circular ou mesmo de automóvel.
Se for de ônibus, pegue a linha 105/1.

Passeios de Helicoptero

Aproveite para conhecer a cidade de um ângulo diferente. Do alto, pode-se desfrutar amplamente das belissimas paisagens, com direito a manobras ousadas, como mergulhos, que garantem muita emoção. O passeio mexe com os sentidos dos visitantes.
Quem quiser encarar esta aventura, pode programar seu passeio com o embarque no heliponto da Barra Sul.
Tempo: 08 min - Percurso: Bal. Camboriú, Praia de Laranjeiras e retorno.
Tempo: 12 min - Percurso: Bal. Camboriú, Praia de Laranjeiras, Praia de Taquarinhas, Praia de Taquaras, Praia do Pinho e retorno.
Fone: 9639-0771
vianahelicopteros@hotmail.com
Como chegar: Você pode ir de bondindinho, ônibus circular ou mesmo de automóvel.
Se for de ônibus pegue a linha 105/1.

CRISTO LUZ

Construído em 1997, o monumento possui 33 metros de altura, apenas cinco a menos que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Na mão esquerda, ele segura um canhão de luz de 6,6 mil watts, simbolizando o sol, que gira num ângulo de 180º, derramando sobre a cidade, em forma de benção, a luz do caminho da fé. As luzes que iluminam o Cristo ficam acesas durante a noite, formando um belo espetáculo. No local, há restaurante, bar, lanchonete, lojas de souvenir, estúdio fotográfico e uma gruta em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. Também possui o Memorial Balneário Camboriú, que conta com belíssimas imagens da cidade e do próprio Cristo Luz. E o Memorial de Artes Sacras, que contém as réplicas das vestes utilizadas por Bento XVI, bispos e padres, na missa realizada em São Paulo, na última visita do Papa ao país.
O acesso é feito pela Rua Indonésia, nº 800 no Bairro das Nações.
Fones: 3367-4042 /3363-2329
Crianças até 10 anos não pagam ingresso.
Horário: 10 às 02h
www.cristoluz.com.br
Como chegar: Possui transporte gratuito, que passa em pontos específicos na Av. Brasil. Para encontrá-los, basta localizar as diversas placas indicativas espalhadas pela cidade.

 

À noite, Balneário Camboriú se transforma num dos palcos prediletos pelos visitantes. O agito noturno já começa ao entardecer. Cervejaria, cachaçarias, bares com música ao vivo, boates apresentam estilos diversificados de música e ambientes para todos os gostos.
Outros pontos disputados por jovens e adultos são os bares, restaurantes, cafés coloniais e sorveterias, principalmente ao longo da orla marítima. Durante todo o dia ou à noite, são locais aconchegantes para reunir amigos num bate-papo descontraído, com direito a um visual encantador para a Praia Central. Destaque também às casas de boliche, snooker, bingo e cinemas de Balneário Camboriú.


 

 

Need help?

Our team is 24/7 at your service to help you with your booking issues or answer any related questions.


Copyright © 1999 Embrasil.com All rights reserved. Developed by Proda Software